quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Biquíni, comemorando 65 Anos!

Em 2011, o biquíni comemora 65 anos de vida, sendo muito importante para a moda brasileira. Recentemente, os desfiles do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week tiveram as atenções da imprensa nacional e internacional voltadas para este pequeno duo tecido, embalado por um lifestyle particular que bem representa o Brasil. Durante os anos 1950, o biquíni chegou a ser censurado em alguns países, porém algumas atrizes à frente de seu tempo, como Ava Gardner, Brigitte Bardot, Marilyn Monroe e Úrsula Andress ousaram vestir a criação, subvertendo os padrões de comportamento da época.

A própria Úrsula causou um verdadeiro  furor ou vestir um biquíni que perfeitamente estaria em voga nos dias de hoje para as filmagens do filme “007 contra o Satânico Dr. No ”, de 1962. Além das atrizes de Hollywood, o biquíni também teve como divulgadoras as pin da época. No Brasil, a chegada da peça caiu como uma luva. No final dos anos 1950, famosas vedetes, como: Carmem Verônica e Norma desfilaram nas praias cariocas com o diminuto traje. Uma das cenas mais memoráveis do uso do biquíni, no país, foi com Leila Diniz, grávida de seis meses, na praia de Copacabana, em 1071.

Após fazer essa viagem pela história do biquíni, pode-se perceber que a peça conquistou seu espaço dentro da moda e, sem dúvida, veio para ficar. Além de ser uma peça do vestuário de praia feminino, o biquíni é sinônimo de liberdade, conforto. E mais que isso, é símbolo de feminilidade e sensualidade.









Nenhum comentário:

Postar um comentário